domingo, fevereiro 26, 2006

Nussa, fiquei tanto tempo sem postar... Foi mal. Mas a Amy escreve melhor q eu menso, então nem importa =P, mas enfim, é q eu tava sem criatividade mesmo (se é que algum dia eu já tive). Então taí, um textinho p vcs.

Mto boa a img né =D :doido: :fodaum:




Capitão

Nunca esteve no deserto, mas ouviu dizer que as pessoas costumavam ter alucinações e morrer caminhando em direção ao nada, então supunha que não devia ser muito diferente do que estava passando naquele momento.
Havia partido há meses e parecia nunca chegar ao destino, o mar sempre lhe pareceu amedrontador mas agora era, acima de tudo, uma cela, uma prisão e estavam todos no corredor da morte. Não havia paredes e nem grades, mas isso não dava nem um pouco da sensação de liberdade que todos desejam. Toda aquela vastidão azul parecia prestes a engoli-lo junto com seu barco.

De fato haviam se desviado muito da rota inicial e agora não sabiam exatamente onde iriam chegar, estavam simplesmente navegando em linha reta, na direção oeste.

[...]Estamos praticamente sem mantimentos há alguns dias, temos que racionar mas nem assim nossa comida duraria por uma semana sequer. Minha pequena tripulação já se reduziu a pelo menos metade daquela que embarcou, e não sei por mais quanto tempo agüentaremos.[...]

Seguiram-se alguns dias e a comida acabou, a tripulação foi dizimada pela desnutrição, desidratação, e todos tinham pequenas hemorragias por escorbuto.

[...]Minhas gengivas sangram a cada mordida que dou no pão seco e escasso que ainda nos resta. Estou temeroso quanto ao nosso destino, realmente foi um duro golpe do destino termos perdido nosso astrônomo e nossos instrumentos de navegação naquele naufrágio, mas lamentar as perdas só tornará ainda mais cansativa esta empresa, que tornou-se agora uma corrida pela sobrevivência[...]

[...]Esta noite tive a impressão de ter visto pássaros, mas não alertei aos poucos sobreviventes de minha brava tripulação, pois a última coisa que quero é criar falsas esperanças. Afinal não quero que se decepcionem comigo e é bem possível que a insolação já esteja me provocando delírios.[...]

[...]Me sinto mais fraco do que nunca me senti antes, só restam, além de mim, mais três tripulantes, que estão com a saúde em situação tão precária quanto a minha, dois deles estão desacordados no momento, sendo que um desses teve convulsões várias vezes nas últimas horas. Manter-se de pé é uma tarefa árdua e todos aqui vão apenas deitar e esperar pelo fim. Um capitão sempre afunda com seu navio e este está prestes a afundar-se, quando o último homem der seu último suspiro, então toda a jornada estará perdida, e eu afundarei.

Espero que não seja a última vez que seguro a pena, mas direi adeus, e repousarei em meu leito sonhando se algum dia alguém lerá estas palavras. Sem remorsos. Adeus.

--Vamos nos aproximar daquele navio, parece estar vazio.
-- Meu rapaz, isso pode ser um truque de piratas.
-- Talvez, mas aproxime-se mais um pouco para vermos melhor, afinal, estamos muito bem armados.
-- Tem certeza que quer correr o risco?
-- Certamente que sim. Pode estar abandonado e talvez tenha algo que nos seja útil lá dentro.
-- Então vamos.

E aproximaram-se da embarcação, como não havia qualquer tipo de reação e não se via qualquer tripulante parelharam-se à bombordo e desceram no convés. Bateram algumas vezes à porta da cabina do capitão, e como não recebiam qualquer resposta, adentraram. Viram um homem deitado ali. A princípio achavam que estava morto mas checando sua pulsação percebia-se que ainda estava vivo.

Procuraram pelo restante da tripulação daquele navio, e encontraram um morto e dois tão fracos quanto o capitão, sequer abriam os olhos.

“O que é isso afinal? Será que já estou morto? Quem será que está me batendo?”

--Ei homem, acorde.

E ele lentamente começou a abrir os olhos.

--É parece que finalmente teve um pouco de sorte. Espero que não se importe, mas li seu diário!



_______________________________

~~ comenta né meu filho!? Mesmo que seja pra me insultar... pensando melhor, se for me insultar é melhor ficar calado. =S ~~

7 comentários:

Anônimo disse...

Lacrimoooooooooosa *____________*
as capas dos cds deles são as maaais bonitinhas *___*

e ah.. oi pessoa que eu só conheço devido ao tanto de coisa que a nina fala sobre voce o/

nhuft
gostei muito do seu texto.. *__*
sério mesmo... tá perfeito *___*
*ama historinhas desse tipo*

e se isso é falta de criatividade eu nem sei se posso dizer que escrevo alguma coisa o.o'

enfim.. /o/

=*

Anônimo disse...

aff pouco modesto vc né, "a amy escreve melhor do que eu, to sem imaginação", qual é maycon nunca conheci ninguem que escreve-se taum bem quanto vc......... naum que amy escreva mal que isso os textos dela saum fantasticos... vcs dois tem muito talento...... amei todos os textos desse blog e esse está muito phoda...
beijos e xaudades.....
izza:)

Pandora disse...

...¬¬
francamente, may, seu grande idiota.
eu já disse que vc me humilha u.ú
e veja! eu consegui!!! vc tem escrito mais continhos que poesias ultimamente /o/
nhafow, tb tow com saudades das poesias i.i'
mas os continhos são tããããão lindos! *-*
e nhuf...falando sobre esse...tá ótimo, vc conseguiu passar o clima do navio e os sentimentos do capitão muito bem. parabéns!
e eu quero saber qual foi a idéia que vc teve com 'hora da despedida'...fiquei curiosa!
beijos, e saudades

Anônimo disse...

* engasga*
maaaaaaaaaaay!!!!! tá perfeito! *_*
e dexa de ser modesto ¬¬
e criatividade vc tem de sobra, hã =P
esse texto te denunciou u.ú

nhu, tô sem saber o que escrever... eu sempre comento a mesma coisa mesmo ú.ù
quem nao tem criatividade sou eu,dÃ
mas whatever.. exploda-se .. eu vou continuar comentando do mesmo jeito ^^
Bjao pra vc e pra amy ^^

tina oiticica harris disse...

Tá vendo? abaixo vem "aula chatinha de matemática" Volta lá no UA, por favor, que o post é sobre um professor extraordinário de matemática. Não é sobre futebol, falow?

Maycon disse...

Já voltei. desculpe-me Tina

Anônimo disse...

que blog abandonaaado!
cadê os donos disso aqui????
o/