quarta-feira, fevereiro 08, 2006


Vou colocar um título bem pouco atrativo para um texto do qual não se deve esperar muito. Assim sendo não haverão decepções de quem se dispuser à lê-lo.

Tedioso
Não citarei o nome de minha personagem, não acho que alguém se importaria e não acho que vá fazer alguma diferença. Não direi seu nome por não ter pensado em nenhum ou talvez não ache que seja necessário, pois ela será a única pessoa deste texto.

“Fazia tempo que estava atormentada pelas preocupações impostas pela rotina... (Ah, a rotina! Vício que mata mais lenta e impiedosamente do que qualquer doença.)
Levantava-se cedo, trabalhava até tarde, chegava exausta em casa, precisava dormir e quando acordava novamente, já era hora de ir trabalhar.
Aquele maldito despertador tocou. Contrariada, levantou-se e foi escovar os dentes. Parou diante do espelho – um amigo (pois seria sempre sincero) e um insensível (pois seria sempre sincero) – olhou aquele rosto cansado, com pequenas rugas perto dos olhos e na testa (não pela idade, mas principalmente pelo stress), levou pesadamente a mão macilenta para a torneira, abriu-a e lavou o rosto. Tornou a encarar a figura no espelho. Apesar da expressão dura, seus olhos amendoados ainda conservavam o brilho que tinham desde os quinze anos, o feitio era exatamente o mesmo, linda, mas com seu brilho ofuscado pela neblina de inquietação provocada por seus deveres. Deu um tímido sorriso para si mesma e escovou os dentes.
Ainda de pijama, sentou-se à mesa da cozinha e tomou seu chocolate quente e comeu um pedaço de bolo. Normalmente não tinha tempo para tomar café-da-manhã em casa, mas dessa vez havia programado o despertador para tocar alguns minutos mais cedo.
Contemplou a bela vista que seu apartamento proporcionava. Havia o escolhido apenas por causa da vista. Mas há quanto tempo ela não parava para observar... Sentou-se na varanda por poucos minutos e levantou-se para ir trabalhar.

Foi só mais um dia exaustivo cercado de pessoas medíocres e falsas intenções. Mas ela [infelizmente] já se habituara a isso tudo.

Voltou às sete horas da noite, apesar do expediente não ser muito longo ela sempre levava muito trabalho para casa e acabava por perder noites de sono.
Mas dessa vez o primeiro livro que abriu ao chegar em casa, foi uma pequena agenda, onde guardava o telefone de amigos antigos. Viu dois números que lhe chamaram a atenção, pois eram amigos que eram especiais e de algum modo, por sadismo do destino, havia perdido contato há alguns anos, e decidiu ligar.
Para sua sorte os números ainda perteciam aos seus antigos amigos.
Não queria dizer nada em especial. Queria apenas ouvi-los contar-lhe, com suas próprias vozes, como foi o dia.
Ela ainda pretende reencontrá-los e sente que isso será em breve.”

A história, daqui por diante, ainda está para ser escrita, mas não esperem que eu a conte. O que acontece após isso fica à critério de sua imaginação.
Direi apenas que terá um final feliz, e isso já me basta.

4 comentários:

Pandora disse...

o________o *perplexa*
may, como vc consegue? *emocionada*
poxa...
me fez pensar em nós e na isa daqui a alguns anos i.i
será que vai ser assim?? tomara que não ><' *aperta os dois e não solta*
eu não tô a fim de perder vcs até achar os números numa agenda velha.
e tb me fez pensar no meu pai i.i
blaaaa, destino. rotina.
affe >.<
beijos, e parabéns. vc é foda e mim ainda quer ser como vc quando crescer

Anônimo disse...

OI maninho... puxa nem preciso dizer como isso aki ta foda né.... como vc sabe sou uma super fã sua e dos seus poemas fico feliz por vc ter feito finalmente esse blog...... párabens pra vc pra amy que eu naum conheço mas blz... aff falei demais vou nessa bjo até segunda na escola se vc for né......
Izza :)

Anônimo disse...

Gosto desta narrativa, que me lembra ligeiramente um conto da Clarice Lispector, cujo título tem "Rosa" mas o dela é trágico. A cena do espelho é genial, nosso melhor amigo e inimigo, não é?
A realidade é que falsidade varia em grau. Desnudar-se para outros é um perigo, até para amigos.

Gostei muito da sua investida num conto realista. Amanhã, se me sentir melhor, vou terminar meus contos high-society.

Obrigadão pelo link. retribuirei, pela qualidade do trabalho de vocês, em brevel

Anônimo disse...

* engasga*

maaaaaaaaaaayyyyy seu bobozaaaooo
i.i tá perfect !!!!!!!!!!!
*______________________________*
eu já disse que qro ser qi nem vochê quandu clesceeer e ficar bem glaaaande xDDDDDD

vo ler de nooovo o texto i.i
Bjao enorme