domingo, março 12, 2006


Não, o blogue não foi abandonado ainda.
Desculpem, foi escrito as pressas, nem deu tempo de ler. Vai assim mesmo. É uma continuação que eu escrevi pro último texto da Amy "Hora da despedida".

Hora da despedida, parte 2


Correu por algum tempo, até que suas pernas não suportavam mais carregá-la e seus pulmões ardiam por causa do ar frio da madrugada.

Ela tinha planejado detalhadamente cada passo antes de agir, mas só agora parava pra pensar no que tinha feito. Samantha merecia morrer, aquela vadiazinha, quem ela pensava que era? E como se atrevia a levar seu amado?

Agora sim percebia a gravidade daquilo, não pelo fato de ter cometido um crime, mas por não poder mais tê-lo, não ia mais vê-lo, nunca mais...

Parou, apoiando as mãos nos joelhos, o suor escorrendo pela face, os olhos fitando as pernas trêmulas pelo esforço da corrida. Ergueu o olhar, secou o rosto com a blusa. Estava perto da praia.

Caminhou até a areia pra pensar e descansar um pouco as pernas. Tirou o tênis e sentou-se perto da água e ficou olhando o movimento das ondas. Viu o sol-nascer. Tudo era lindo e relaxante, mas a culpa e o ódio lhe atormentavam cada vez mais, e cada vez mais sentia-se pior. Queria vingança, mas percebeu que quem perdeu foi ela própria.

Estava bem perto de casa, podia ir andando.

Levantou-se e andou por algumas quadras até chegar ao seu prédio. Seu rosto nunca teve uma aparência tão cansada e pesada quanto aquela, mas o porteiro estava tão sonolento que não percebeu como Charlotte estava mal, e mesmo que tivesse percebido, não diria nada, não era da conta dele...

Charlotte subiu até seu apartamento, esquadrinhou cada centímetro da cozinha, pegou as chaves do carro e desceu para o estacionamento. Estava decidida, faria isso e ninguém a impediria.

Entrou no carro luxuoso, presente de seu já falecido pai. Sentou-se no banco do carona, sem olhar, abriu o porta-luvas e pegou uma caneta e uma agenda. Arrancou uma das folha e se pôs a escrever.


“Sei que machuquei muitas pessoas com as últimas decisões que tomei. Mas peço que não me culpem pelo mal que lhes fiz. Gostaria de ter dito minhas últimas palavras ao meu amor, e uma das razões pelas quais faço isso é por não ter tido a chance de me despedir da pessoa que eu mais prezava neste mundo tão injusto e indiferente. Não me arrependo pelo que fiz, sei que foi um erro, mas arrependimentos não irão curar as feridas de ninguém, muito menos as minhas. Adeus, e muito obrigado a todos que me ajudaram, de algum modo, durante minha vida.”


Colocou o bilhete manchado de lágrimas no banco do motorista.

Enfiou novamente a mão no porta-luvas, e puxou dessa vez, uma arma. Ela sabia atirar e a carregava para se defender de assaltos. Nunca precisou usá-la, até agora... Talvez tivesse comprado para isso mesmo. Afinal já havia pensado várias vezes em dar um fim a própria vida, só precisava de um pretexto, e agora tinha um.

O pente estava carregado, tirou todas as balas até que restasse apenas uma. Colocou o frio cano da arma na boca. Apertou os olhos. Engatilhou-a, apertou o gatilho.

Tombou, para o lado. Morta. a cabeça apoiada no vidro, e o sangue escorrendo pela nuca e machando todo o banco de couro branco, do vermelho escuro que brotava aos jorros.

No fim, não havia mais niguém, Samantha se foi com ele. Pelo menos eles se foram felizes.

Charlotte terminou sozinha. Se estivesse viva certamente sofreria muito mais por perceber tamanha injustiça.


Fim

______________________________

Comente, por gentileza.

3 comentários:

Pandora disse...

...*paralisada*
may,...parabéns.
aaaaah, dá uma emoção ver pessoas escrevendo com persnagens que vc mesma criou...*o* não é a primeira vez que isso acontece..espero que não seja a última..é TÃO bom!
vc pegou o espírito da charlotte muito bem...será que eu o transmiti tão bem assim? *-*
aaaaah, ficou lindo. eu não conseguia imaginar outro fim pra ela mesmo..
obrigaaaaaada /o/
beijos

Anônimo disse...

aaaaaaaa tadinha ><
eu tinha me simpatizado com ela
mas tudo bem
amei mayyy *_______________________*
apesar dela ter morrido sozinha.. nhafo.. nao deve ser mto legal><
sem mais o q dizer.... sem comentarios!
já disse que tá perfeito ? *___*
bjao

tina oiticica harris disse...

Fiquei chateada com o final porque prefiro suicídio com pílulas. Suicídio com cano de arma na boca me lembra o Kurt Cobain e fico triste. Está bem escrito, como sempre. Vocês têm o blogue mais bem escrito que conheço.

Escrito impulsivamente? Nahhh ;)