sexta-feira, junho 02, 2006


Dessa vez eu vou postar, não não é um conto como sempre, até pq eu to muito sem inspiração pra ada mesmo. Eu sei que o texto ficou uma droga mas foi o que me deu vontade de escrever depois de quase três semanas sem um post.
acho q pouca gente vai entender este texto e eu não estou disposto a explicar.
Mas enfim, interpretem como quizerem.

Primeiro monólogo


“I'm so far away
And so alone
I need to see your face
To keep me sane
To make me whole

Try to stay alive
Until I hear your voice
I'm gonna lose my mind”

Passando pelo corredor, eu reparo em algo que nunca havia visto ali antes. Não que nunca estivesse ali, mas só agora percebi que a figura que está refletida ali sou eu. Que dali eu posso ver a mim mesmo do ponto de vista de outra pessoa. Tentei conversar com aquela estranha figura. Talvez ele conseguisse responder minha perguntas.

Espelho, meu amigo, pode me dizer o que há de errado com minha cabeça? Todos os equívocos que tenho cometido não param de me afligir, e a cada segundo que passa minha consciência fica mais pesada.
O que essa obsessão possessiva fez com meu bom-senso?
Sabe, espelho, fico pensando no que eu deveria fazer agora, que tudo parece estar perdido. Já me disseram que eu deveria simplesmente esperar o tempo passar, mas quanto tempo? Quanto tempo escaparia pelas minhas mãos sem que eu pudesse fazer nada? Mas por sempre querer fazer alguma coisa, por sempre ser impulsivo quando tudo parece estar dando certo acabo tropeçando nos mesmos buracos de antes.
Você pode me dizer o que eu devo fazer agora? Já tentei consertar alguns erros, mas cada tentativa parece abrir um novo abismo ainda mais fundo entre eu e meu objetivo. Um abismo escuro entre eu e minha felicidade.
Cada passo que eu dou, não importa a direção, me leva para trás e para longe.
Me diga, por favor, o que eu faço agora que meu único intuito desaparece de meu alcance? De que vale uma vida sem metas? Sobrevivo, mas até quando lutarei contra mim mesmo pra me levantar e encarar o mundo todos os dias?
Obrigado por ter me escutado, mesmo que não tenha me respondido.
Sei que é tão difícil para você quanto para mim ter que responder a isso, mas mesmo assim obrigado.
Esse rosto que você me mostra não me diz o que você pensa, mas ainda assim posso perceber que consegue me ouvir com atenção.
Espero que algum dia você também me diga algo.

____________________________________________________________________

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigos imaginários são mais úteis que espelhos...eles tanto ouvem quanto aconselham...A princípio, acreditava eu que não passaria de uma inocente fase...mas permanece. E se reafirma com o correr das horas...

P.S: maravilhosa a penúltima postagem...

tina oiticica harris disse...

Que bom que o Ino-Ins está ativo! Gostei muito desse post, mais maduro, reflexivo menos desesperado...

Escreva e coloque seus posts no blog e você se sentirá melhor e o blog terá mais público. Pode crer!

fred disse...

Cara, muito bom, e é isso que deve fazer: escrever o que der vontade. O resultado foi esse, um texto agradável de se ler, bem reflexivo como a Tina disse. Gostei.

=****

Anônimo disse...

May vc volta a escrever no blog e nem fala..... to tliste com vc.... :(
Poxa os textos estao maravilhosos como sempre, mas esse, esse é especial eu consigo te ver nele........ cara só quem te conhece muito bem podera entender oq vc diz ali............
Te adoro muuuuuuuuuito e to com muita saudades de vc....... de passar aulas e aulas falando e zuando, vc ta fazendo falta mocinho.........
Beijão pra vc e que um dia vc conssiga ser realmente feliz de tudo........................
izza:)