quinta-feira, maio 11, 2006


Olá!!!!

Nossa, quantos séculos que eu não atualizo isso aqui, hein?
Pois é. Culpa do ballet. Concurso no RJ, aula de duas horas todo santo dia, ensaio sempre, às vezes até no sábado e em feriado...@_@
Sem falar nos amigos. Enfim, ando meio ocupada. E eu sempre passava aqui, via os comments e pensava 'putz, hoje eu tenho que escrever!'. Só que ou batia uma preguiça do mal ou a inspiração não vinha de jeito nenhum. Mas felizmente, hoje a aula de literatura me inspirou e saiu esse bebê aqui, baseado numa foto que uma amiga minha passou (sim, a foto em questão é essa aí do lado).
Eu sinceramente esperava que ficasse melhor, mas... Bla. Eu sempre espero u.u'
Interpretem como quiserem ^.~ eu escrevi pensando em uma coisa e o May leu e pensou em outra totalmente diferente. Mas me falem depois o que acharam, please? ó.ò

---------//---------//---------

Amada Lua...

Corria o mais rápido que podia mesmo sabendo que suas pernas já não agüentavam mais; doíam.
Estava ofegante, suado e cansado. Seus olhos estavam arregalados, transbordando um pavor e uma agonia capazes de afligir até mesmo a lua cheia, única testemunha daquela cena tão deprimente.
“Merda” gemeu, olhando o sangue manchar sua mão devido a uma tentativa vã de permanecer em pé. Sua ferida latejava e seus joelhos pareciam quebrados, pois ele havia caído sobre eles no mármore que, por sua vez, logo estaria banhado de sangue e lágrimas.
Como em toda lua cheia.
Era sempre assim. Ao final de quatro semanas, ela sempre aparecia e surtia sobre ele os costumeiros, porém nada bem-vindos efeitos. Como um ritual.
Seu ritual macabro de amor e dor.
E já fazia tanto tempo...
Ergueu-se, trêmulo, apoiando-se na estatueta mais próxima e seu pranto recomeçou quando ele contemplou a paisagem.
Lápides...Crucifixos...Flores...Anjos...
Morte.
Enquanto mancava por entre os túmulos, fitava longamente os muitos sobre os quais já havia chorado. Tantos anjos que ele guardaria na memória para sempre...
Mas naquela noite, a lua cheia o chamava até o dela.
“Lily...” sorriu ternamente, deslizando os dedos sobre o nome do anjo adorado. Ela fora sua presa, seu refúgio... A chave para a realização de seus desejos.
Lily... Ele ainda tinha fresco no pensamento aquele sorriso branco e puro. Aqueles olhos escuros e brilhantes, a tez pálida e macia. Os longos cabelos dos quais ele ainda carregava uma mecha para sentir sempre que quisesse o odor suave.
Ela era doce. Doce e ingênua. E bela como a flor cujo nome ela carregava...
Quando olhava para a inscrição no mármore, ele quase podia ver o tórax da jovem palpitar com sua respiração, o olhar entorpecido e suplicante... Quase podia sentir a maravilhosa sensação do corpo dela se contorcendo sob o seu até que o momento em que ela fecha os olhos, exausta. E depois, como sempre, ele ficava encarapitado na janela, vigiando com um sorriso o sono angelical da moça e sentindo descer por sua garganta abaixo o líquido rubro que o levava à loucura.
Chorou abraçado à cruz daquela sepultura pelo que pareceram horas, e só não manteve a situação por mais tempo porque sabia que não podia se dar ao luxo de ser apanhado pela luz. Tinha que deixar o lugar ainda acompanhado de sua cúmplice cruel, a lua...
Beijou a fotografia da pequena fada que um dia se entregara a ele por inteiro e, após virar as costas e dar os primeiros passos em direção ao portão, riu. Riu como louco e então voltou a correr.
Tudo aquilo era um vício. Algo que se repetia sempre e sempre. E era tão doloroso... Mas ainda assim, tão patético! Se alguém além de seu amado satélite tivesse presenciado a cena que se passara sobre o túmulo de Lily, presumiria que os dois haviam vivido uma longa e bela história de amor.
No entanto, aquela impressão não poderia estar mais errada. Ela, assim como todos os ‘anjos’ que lhe haviam arrancado lágrimas naquele cemitério, só haviam compartilhado com ele uma única noite.
Uma noite de lua cheia.
Chegava a ser gozado o modo como as aparências enganavam. Realmente, aparências eram traiçoeiras na maioria dos casos.
Esse deve ter sido o último pensamento de Lily. E de todos os seus anjos queridos. Afinal, nenhuma delas pensou, quando o conheceram, que ele não era apenas um moço bonito e simpático, mas sim um assassino psicopata que matava para satisfazer a imponente amada que brilhava no céu.

10 comentários:

Maycon disse...

O texto ficou ótimo. Muito melhor que o anterior (não que o outro tenha ficado ruim).
Putz, e pelo visto tibemos aula de literatura sobre a mesma coisa hoje hein!? Quando a professora contou algumas histórias e disse as características da segunda fase do romantismo me deu um puta aperto no coração e tanta saudade do blog ó.ò. Deu vontade de começar a escrever na mesma hora.
Bjos moça
Morreeeeendo de saudades viu!?

tina oiticica harris disse...

Ora, pelotas, volta, maycon. Senti uma falta de conexão mais forte entre o começo do post e seu final surpresa. Acho que deveria haver uma pistazinha que fosse da natureza da obssessão do rapaz. De qualquer modo, é literatura muito acima do que encontro por aí e vocês, como sempre, estão de parabéns.

Saudades, postem mais freqüentemente.

Anônimo disse...

arrrr que triste ><
nhu.. arrepiante eu diria o/
como seu professor pode dizer que seu vocabulário é regular ¬¬
*soca professor*
xD viu viu.. mim deu um ninja pra comentar aqui ^^
mas tô um poco com pressa.. tenho que sair antes que mamae ou papai vejam o.õ
xD
o que nao faço pela dotôraaaa xD
Bjao enorme mimyyyy
^_______________^
amei amei amei o texto *___*
mas eu nao imaginei que ele fosse um psciopata.. eu pensei que ele tinha perdido a amada e tals... aaa eu achei chocante xD
bjao
fui agora

Anônimo disse...

Yep... ultra romantismo... due pda sacar isso pelo ambiente e pela cor da pele da moça rs.. (eu sou um saco? magina..amo detalhes haha)
É a melhor fase da literatura... essa e o simbolismo são as mais divertidas... E bem... vc disse q tinha se inspirado em algo.. Insensatez não? só me veio a cabeça esse... ou o Sorvete de morango.. nenhum dos outros q eu escrevi teriam a ver...
Seja como for, a ideia inicial é totalmente diferente da que você apresenta ao fim, criando um final surpreendente... =] Eu adorei o texto.. E como vc tem coragem de dizer q ficou ruim hein? to precisando é te deixar de castigo rs...
Beijos filinha.. até mais
amo vc

Maycon disse...

Ah, e pare com essa falsa modéstia. Você sabe que seus textos são fodas. E quanto ao seu professor *aponta comentário da isa* ele deve ter escrito algum dicionário já né!?

Pandora disse...

nem. é só um cara que tá acostumado a ser exigente porque corrige as redações da ufes. logo, já deve ter visto muita gente melhor que eu xP
e bem. ele não disse SÓ que meu vocabulário era regular. ele também disse que meu domínio sobre as normas gramaticais era mais ou menos xP
quanto à falsa modéstia...nem é falsa xP
eu realmente não vejo nada de mais nos meus textos. escrevo porque gosto e pronto.
isa...a idéia é essa ^^ mas eu não achei que alguém realmente fosse pensar isso o.o'
tina...nha, eu não comento porque não tenho muito a dizer. mas sim, qualquer dia desses, passo lá e comento ^^ desculpe se pareço meio antipática às veze e obrigada pelos elogios. e a pista quanto à obsessão do carinah tá no título e nas poucas vezes em que ele se refere à lua o.o'
papai... ninguém escreve sobre esse tema melhor do que vc, vc sabe disso. te amo =*** sou sua fã.
e voltando pro may......bah! deixa de frescura e volta logo, seu perfeito xP

Maycon disse...

Conhece as regras gramaticais,tem vocabulario extenso e bla bla bla, queria mandar mandar todos os corretores de redação tomarem no * (!isso me lembrou um post do HMD).
Não, e não foi só pq eu tirei 3,6 na primeira redação esse ano, é pq eu acho não vejo que tipo de critério usam pra julgar coisa como coesão por exemplo.
Enfim, ninguém vai corrigir o blog mesmo, e é por isso que eu o amo. :wub:

Anônimo disse...

Bem, bem...eu acho que tive alguma dificuldade para identificar os personagens, mas tudo bem!
Tá muito bem escrito...Amy, vc é ótima escritora!
Achei muito triste, mas a narração ficou perfeita!
Melancólico, meio dark, mas lindo!
Poético! E os sentimentos dele ficaram bem realçados...
Morri de pena!
Parabéns! Sempre que eu puder vou tentar aparecer aqui!
Bjus Amy ^^

Anônimo disse...

Que foda o_o. Eu kero q vc me ensine a escrever.

Anônimo disse...

Ma cherie
(agora estou no certo)
Houve um pequeno inconveniente, mas tudo bem,
o q importa ´´e a intenção, naum o tombo, né^^
bom...(vermelho de vergonha)
estou morrendo de saudades
ateh o final de semana^^
Au revoir